- Episódio aqui do 15 Minutos fala sobre a situação do principal aeroporto do Rio Grande do Sul e como isso impacta na ajuda e no processo de reconstrução do estado
*) Desde o início dessa tragédia que afeta o Rio Grande do Sul, são muitas as imagens que geram impacto, tristeza e preocupação. Especialmente aquelas que mostram a dimensão humana da tragédia, com as dificuldades dos resgates e a perda de praticamente toda uma vida construída nas cidades agora tomadas pela água.
Ao mesmo tempo, há a necessidade de pensar na reconstrução do estado. Inclusive na infraestrutura. Neste aspecto, chamam a atenção, claro, os inúmeros trechos de rodovias interditadas.
Mas também é bastante preocupante a situação do principal ponto de entrada e saída via aérea do Rio Grande do Sul: o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.
A concessionária que administra o terminal desde 2018 diz que, no momento, ainda não consegue ter a dimensão do impacto na infraestrutura do aeroporto.
Este episódio aqui do 15 Minutos fala sobre a situação do principal aeroporto do Rio Grande do Sul e como isso impacta na ajuda e no processo de reconstrução do estado.
A Gazeta do Povo publica uma reportagem sobre o tema, assinada pelo jornalista Gustavo Ribeiro. É ele o convidado do podcast.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião