A Ford reduziu os preços de tabela da linha Focus e Fusion e está com bônus de fábrica para EcoSport. Os modelos ficaram entre R$ 2 mil e R$ 10 mil mais baratos, além da possibilidade de financiá-los com taxa zero em 24 parcelas.
Enquanto a queda nos valores do SUV compacto visa acabar com os estoques da linha atual até a chegada do modelo renovado em agosto, a dos outros dois é um reposicionamento de produto para torná-los mais competitivos em seus segmentos, especialmente o Focus.
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O EcoSport agora começa em R$ 66,9 mil na versão 1.6 SE manual - o valor anterior era de R$ 72,8 mil (bônus de R$ 5,9 mil) - e alcança R$ 87,9 mil na topo de gama 2.0 Titanium automático, ante os R$ 94,7 mil anteriormente (R$ 6,8 mil de queda).
Já o Focus hatch passa a custar a partir de R$ 74,6 mil - era vendido a R$ 77,2 mil (diferença de R$ 2,6 mil). A maior variação contempla a versão SE Plus 2.0 automática, que caiu de R$ 95,9 mil para R$ 89,9 mil (R$ 6 mil a menos). É justamente a configuração do carro que mais vende. Para as unidades 2016/17 em estoque, a redução pode chegar a R$10 mil, dependendo da versão.
A marca busca acirrar a briga com os principais concorrentes, o Chevrolet Cruze Sport6 (R$ 91.890) e o Volkswagen Golf (R$ 74.990). No 1.º semestre, o líder Cruze emplacou 3.222 unidades, o Golf, 2.461, e o Focus, 2.115.
A nova geração do do Focus está prevista para estrear na Europa no ano que vem, chegando ao Brasil só em 2019.
O Focus Fastback também sofreu reajustes para diminuir o abismo que existe para os líderes do segmento. A diminuição vai de R$ 4.090 a R$ 5.940. O sedã médio começa em R$ 81,9 mil (R$ 85.990 na tabela antiga) e vai até R$ 105,9 mil (antes batia em R$ 110.840).
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O modelo fechou o primeiro semestre com 2.592 exemplares licenciados, bem distante de Toyota Corolla (R$ 91,9 mil) e Honda Civic (R$ 87,9 mil), com 29.188 e 14.646 unidades, respectivamente. À frente dele em vendas ainda estão Chevrolet Cruze (R$ 91.890) e Volkswagen Jetta (R$ 80.741).
Já o sedã grande mais emplacado do país, o Fusion, o custo inicial reduziu R$ 4,8 mil na versão 2.5 Flex, vendida por R$ 119,9 mil, com foco a frotistas. Para o público em geral, o modelo de entrada é o SEL 2.0 EcoBoost e agora é oferecido a R$ 125,9 mil ou R$ 2,8 mil mais em conta. O Fusion Hybrid, mais caro da gama, baixou de R$ 163,7 mil para R$ 160,9 mil.
Modelos | Novo preço | Preço anterior | Diferença |
ECOSPORT | |||
1.6 SE | R$ 66,9 mil | R$ 72,8 mil | R$ 5,9 mil |
1.6 SE AT | R$ 72,8 mil | R$ 78,8 mil | R$ 6 mil |
1.6 FreeStyle | R$ 73,9 mil | R$ 80,3 mil | R$ 6,4 mil |
1.6 Freestyle AT | R$ 79,9 mil | R$ 85,3 mil | R$ 6,4 mil |
1.6 FreeStyle Plus AT | R$ 83,3 mil | R$ 89,3 mil | R$ 6 mil |
2.0 4WD | R$ 85 mil | R$ 91 mil | R$ 6 mil |
2.0 Titanium Powershift | R$ 87,9 mil | R$ 94,7 mil | R$ 6,8 mil |
FOCUS* | |||
1.6 SE | R$ 74,6 mil | R$ 77,2 mil | R$ 2,6 mil |
1.6 SE Plus | R$ 84,9 mil | R$ 86.950 | R$ 2.050 |
2.0 SE Plus AT | R$ 89,9 mil | R$ 95,9 mil | R$ 6 mil |
2.0 Titanium AT | R$ 100,9 mil | R$ 104,9 mil | R$ 4 mil |
2.0 Titanium AT | R$ 106,9 mil | R$ 110,9 mil | R$ 4 mil |
FOCUS FASTBACK* | |||
2.0 SE AT | R$ 81,9 mil | R$ 85.990 | R$ 4.090 |
2.0 SE Plus AT | R$ 89,9 mil | R$ 95.840 | R$ 5.940 |
2.0 Titanium AT | R$ 99.990 | R$ 104.840 | R$ 4.940 |
2.0 Titanium Plus AT | R$ 105,9 mil | R$ 110.840 | R$ 4.940 |
*Ano/modelo 2016/2017 tem descontos que podem chegar a R$ 10 mil. | |||
FUSION | |||
2.5 SE | R$ 119,9 mil | R$ 124,7 mil | R$ 4,8 mil |
2.0 SEL EcoBoost | R$ 125,9 mil | R$ 128,7 mil | R$ 2,8 mil |
2.0 SEL EcoBoost com teto solar | R$ 129,9 mil | R$ 132,7 mil | R$ 2,8 mil |
2.0 Titanium EcoBoost FWD | R$ 138,9 mil | R$ 141,7 mil | R$ 2,8 mil |
2.0 Titanium EcoBoost AWD | R$ 155,9 mil | R$ 158,7 mil | R$ 2,8 mil |
Hybrid | R$ 160,9 mil | R$ 163,7 mil | R$ 2,8 mil |
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