Há 24 anos parado, o primeiro Boeing 727 a ser construído está prestes a voar novamente. O avião que saiu da produção em 27 de novembro de 1962 e voou pela primeira vez em 9 de fevereiro de 1963 está em processo final de restauração e deve fazer o último voo em outubro de 2015.
A aeronave, de prefixo N7001U, voou pela United Airlines entre 1964 e 1991. Fez 48.060 decolagens e pousos, com 64.495 horas no total. Em 1991, foi doado para o Museu do Voo (Museum of Flight), nos Estados Unidos. Só que de lá para cá, o processo de restauração caminhou sem conclusão. Tanto que durante esses anos, muitas partes do avião se perderam.
A partir de 2004 que a aeronave realmente passou a ser restaurada com fôlego, com a doação de partes de outros aviões e com um grupo apaixonado à frente da empreitada.
Um 727 da FedEx, por exemplo, forneceu a maioria das peças que faltavam. Outros três 727 praticamente fecharam o que faltava para o N7001U.
Faltam apenas alguns detalhes para fazer a aeronave voar novamente. Três motores estão chegando, como doação também da FedEx. E o estabilizador horizontal já está em processo de instalação.
Quando esses últimos ajustes forem realizados e todos os testes e licenças feitos, o N7001U voará do aeroporto de Paine Field em Everett, onde fica o centro de restauração do Museu do Voo, para o Boeing Field, em Seattle, sua morada final, nas instalações estáticas do museu.
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