Uma das cervejas que mais marcou o consumidor curitibano nos últimos tempos com certeza foi a Diabólica. Pedida aos quatro ventos por clientes em todas as casas do ramo, ela está para Curitiba como a pizza está para a Itália. Há quase dois anos fora de circulação, ela volta com tudo este ano. E a festa escolhida para o relançamento da infernal foi o 2º Beer Day, que acontece neste domingo (13) em Curitiba.
Para quem não conhece, a Diabólica é uma India Pale Ale, estilo tipicamente inglês. Lançada no Psycho Carnival de 2009, possui coloração avermelhada e aromas refrescantes e cítricos, dando a impressão de uma cerveja até inocente. É aí que ela ataca. No paladar, um extremo amargor surpreende os desavisados, mostrando toda a sua maldade. Além disso, ela tem teor alcoólico mais alto, de 6,66% abv. Muita coincidência, não?!
Agora fabricada por meio de uma joint venture com a Cervejaria WayBeer, de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, a cerveja promete agitar também o Beer Day. Além de experimentar em primeira mão a nova fórmula da Diabólica, os interessados podem comprar vários itens da marca, como camisetas e adesivos. E serão recepcionados, como em todas as festas dessa cerveja, pelas “hostess from hell”.
Os produtores prometem que para abril a cerveja já será comercializada em garrafas novamente, também para outras regiões do paraná e outros estados.
Em tempo: descobri agora que além do lançamento oficial da Diabólica no 2º Beer Day, o Clube do Malte, bar especializado em cervejas aqui de Curitiba, vai fazer uma noite especial com a satânica. A Noite do Capeta, como estão chamando, acontece nesta quarta-feira (16), a partir das 19 horas, e vai contar com blues, hamburger e muita Diabólica.
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