Gustavo Fruet já definiu boa parte do time que vai comandar sua campanha daqui até outubro. E as duas principais surpresas talvez sejam as participações de Euclides Scalco e de Marcelo Almeida.
Scalco, aos 84 anos, não vai participar do dia a dia. Segundo o pessoal de Fruet, ele vai ser uma espécie de “oráculo”. O ex-ministro de Fernando Henrique “será consultado sobre os mais importantes passos da campanha”.
O ex-deputado federal Marcelo Almeida (PV) vai cuidar do dia a dia, junto com o atual chefe de gabinete de Fruet na prefeitura, Itamar Neves. Almeida, herdeiro do grupo C.R. Almeida, tentou uma desastrada campanha para o Senado em 2014 e atualmente está sem cargo.
Imagina-se que Almeida poderá ter relevância até por ter condições de contribuir financeiramente para a campanha. Ele foi o deputado mais rico do país, com uma fortuna declarada de mais de R$ 700 milhões.
Fora isso, a coordenação jurídica fica com Luiz Fernando Pereira. O jornalista Abraão Benício e o publicitário Paulo Vítola coordenarão a comunicação.
As tratativas políticas estão sendo conduzidas por Ricardo Mac Donald (secretário do Governo Municipal) e pelo próprio Fruet.
A estrutura, logística de campanha e mobilização serão por conta de Vilmar Machado (assessor do prefeito) e Fernando Guedes (atual secretário do Trabalho).
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião