Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

A Eurotrip de Petraglia: clássico da Champions, cobrança ao Doyen e venda de Nathan

Petraglia durante o seminário sobre fundos de investimento, primeira escala da sua viagem europeia. (Divulgação/ La Liga) (Foto: )
Petraglia durante o seminário sobre fundos de investimento, primeira escala da sua viagem europeia. (Divulgação/ La Liga)

Petraglia durante o seminário sobre fundos de investimento, primeira escala da sua viagem europeia. (Divulgação/ La Liga)

 

 

 

 

Mario Celso Petraglia esticou por mais alguns dias sua permanência na Europa, iniciada semana passada com a participação em um seminário sobre a ação de fundos de investimento no futebol. Na pauta, receber o dinheiro de duas negociações e finalizar outra transferência de jogador do Atlético.

Cobrança presencial

O dinheiro que Petraglia tenta receber é da venda de Marcelo e Douglas Coutinho para o Doyen Group, ainda em 2014. O fundo de investimentos adquiriu 50% dos direitos econômicos de Marcelo por 4 milhões de euros e 70% de Douglas Coutinho por 4,5 milhões de euros. Na semana passada, Petraglia esteve com Nelio Lucas, CEO do Doyen, no evento sobre atuação de fundos de investimento organizado pelas ligas espanhola e portuguesa.

The Chaaaampions

Nesta terça-feira (14), Petraglia assistiu ao clássico entre Atlético e Real Madrid, no Vicente Calderón, pela Liga dos Campeões. Ao lado do presidente rubro-negro estavam Nelio Lucas e o representante do Doyen no Brasil, Renato Duprat.

Exames médicos

A transferência ser finalizada é a de Nathan para o Chelsea. O jogador chegou na terça-feira (14) a Londres para iniciar a bateria de exames médicos. Até o fim da semana os testes devem ser concluídos e, aí sim, as partes passarão para a discussão do contrato. Quando chegar a esse estágio, o advogado do jogador irá para a Inglaterra. Por enquanto, apenas Nathan e seu pai estão na Europa.

Na espera

Petraglia aguarda esses trâmites para oficializar a venda. Segundo a imprensa inglesa, o valor final do negócio é 6,2 milhões de euros – o equivalente a R$ 20,5 milhões. A proposta anterior do Chelsea poderia até chegar a 8 milhões de euros de acordo com o número de partidas que o jogador realizasse por temporada. Garantido mesmo, apenas uma entrada de 3 milhões de euros, metade da proposta que o Atlético acabou aceitando.

 

Com Fernando Rudnick

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.