Começa a correr na terça-feira o prazo para o Atlético concluir a instalação do teto retrátil da Arena da Baixada. Segundo o cronograma da obra, são 45 dias para terminar o serviço, podendo chegar a 60 dias, dependendo do clima. O início da instalação no dia previsto depende de um acerto entre o clube e o fornecedor da estrutura metálica. Os equipamentos que fazem o teto se mover, trazidos da Espanha via Porto de Paranaguá, já estão prontos para a montagem.
Na tampa
Semana passada, a prefeitura anunciou que o prazo final para a instalação do teto é 30 de setembro. Para cumprir essa data, o Atlético terá de fazer o serviço em no máximo 50 dias. Caso use o tempo máximo — já informado ao município –, o clube estreia o Caldeirão tampado contra o Figueirense, no feriado de 12 de outubro.
Um por vez
Com inauguração prevista para 2015, no site da parceira AEG, a Areninha não tem prazo para começar a sair do chão. A ideia no Atlético é zerar as pendências da Arena com fornecedores antes de mergulhar na segunda fase do empreendimento. O telão de LED na fachada frontal também está congelado. Por ora, segue o baner da Copa.
Mais 10 dias
A Fomento Paraná pediu mais dez dias de prazo para encaminhar ao Tribunal de Contas do Estado (TC-PR) as respostas sobre a conclusão da obra da Arena. A agência estadual aguarda a auditoria final da Pricewaterhouse&Coopers para encerrar o orçamento da obra.