Pocotó, pocotó, pocotó… E chega mais um emissário (a cavalo) com mensagem do historiador Carlos Solera e de Eleni Cássia Vieira, do Projeto Tropeiro Brasil:
– Definida a data para Seminário Internacional do Tropeirismo em Ibatiba – Espírito Santo.
Eles participaram como palestrantes do Seminário de Turismo Rural em São Mateus, região leste capixaba, e continuaram em marcha até Ibatiba, Capital Estadual do Tropeirismo – município que faz parte do circuito turístico do Caparaó Capixaba.
Na semana passada, no IFES – Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Ibatiba -, ficou definida a semana de 22 de maio de 2015 para a realização do evento.
Dá-lhe, turismo rural
Do encontro participaram, entre outros convidados, Marco Grillo – assessor especial e representante da Secretaria do Estado de Turismo do ES; Flávio E. Pena – diretor do IFES/Ibatiba; Adaucy e Érika, da coordenação do Núcleo Incubador do IFES, associados da GETURI (Grupo de Empresários do Turismo Rural de Ibatiba), mais Rosângela, Vó Rosinha, Laerte e Cristiano, também representantes da vizinha cidade de Iúna; prefeito José Alcure, de Ibatiba, e secretários municipais Marcos (turismo) e Sonia (ação Social), o vereador Jorcy Sangi, representando a Câmara, professor Plínio, professor de Historia-IFES, empresários do comércio e representantes do Jeep Clube de Ibatiba e do jornal A Notícia do Caparaó.
Nova reunião deverá acontecer dia 26 de novembro, para a elaboração de temas, formato e proposições. E, assim, o estado do Espírito Santo entrará definitivamente no mapa do tropeirismo nacional e internacional.
ENQUANTO ISSO…
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Deixe sua opinião