O primeiro debate com candidatos ao Governo do Estado do Paraná foi tenso. Nas redes sociais, os usuários resumiram em pedidos de respostas, muitos ataques, e considerações finais. Mas é claro que não faltaram brincadeiras com os candidatos.
Como boa notícia, o curitibano mostrou que é um adepto do fenômeno da segunda tela. Durante o debate, os termos mais comentados da capital ficaram assim:
1. Requião
2. #DebatenaBandPR
3. Ogier Buchi
4. Túlio Bandeira
5. Gleisi
6. Richa
Já nos Trending Topics do Brasil, Requião chegou a figurar em dois momentos. Nesse debate, senti falta, novamente, do cronômetro na tela com os tempos dos candidatos e também de uma possível participação dos usuários do Twitter. No debate do Rio, por exemplo, a Band firmou uma parceria inédita com o Twitter que permitiu a participação. A hashtag oficial do debate – mesmo que no cantinho da tela, de forma discreta – também fez falta.
Confira os melhores memes de ontem à noite:
O debate começou focalizando o candidato do PSOL num possível “cochilo” e é claro que os internautas não perdoaram…
Requião também foi alvo de alguns memes. Como sempre excedia o tempo de pergunta e resposta, os internautas brincaram que ele já não sabia mais como participar de um debate.
Como era esperado, os candidatos atacaram-se mutuamente e não houve perdão nas brincadeiras…
O candidato Ogier apareceu em Matrix
Quase no fim do debate, Requião disse que perguntaria ao candidato menos perguntado até então. Era Bernardo Pilotto (o do primeiro meme), do PSOL. Os twitteiros não perdoaram e lembraram de Luciana Genro, sua colega de partido, no debate de terça-feira, que disse ter ficado “frustrada” porque ninguém havia perguntado nada a ela….
…e ela foi até comparada com o Michael Jackson…
…e pra fechar o debate…o poeta da noite
De onda a coração de mãe, passando pela Copa do Mundo, o discurso de Geonísio Marinho, do PRTB, fechou a noite e foi bem resumido pelo nosso colega Rodrigo Apolloni: “Na conclusão, pintou uma poesia no discurso do Geonísio. Foi das ondas às mães, passando pelo gol engasgado da Copa e chegando ao “clique e confirma”. Entendeu? Nem eu”.
BÔNUS
No fim, o debate pode ser resumido com a frase daquela música: Foi tiro, porrada e bomba!
Até o próximo debate! 😉