A rede de supermercados Condor inaugura em Curitiba sua 44ª loja nesta quarta-feira (27), às 8h, no bairro Santa Quitéria. Uma das novidades será uma seção pet exclusiva. A rede já trabalha com produtos voltados aos animais, mas na loja do Santa Quitéria a disposição dos produtos será diferente, com uma área exclusiva, oferecendo produtos diversificados que vão desde rações a xampus e outros produtos. Entretanto, por proibição da Agência Nacional de Vigilância Santiária (Anvisa), os animais não poderão entrar na loja.
O horário de atendimento será de domingo a quarta das 8h às 22h, e de quinta a sábado das 8h às 23h. A loja terá mercearia, hortifruti, açougue com cortes especiais, padaria, confeitaria, fiambreria e uma adega com rótulos nacionais e importados. O novo supermercado terá ainda um setor de bazar e outro de flores.
- Leia também - Novo supermercado na RMC recebe currículos para mais de 100 vagas
Com investimento de R$ 40 milhões, a nova loja vai criar 250 postos de trabalho e ocupar uma área de 12 mil metros quadrados na Rua Joao Alencar Guimarães, 2.126. O supermercado terá estacionamento coberto e descoberto para 3 mil vagas.
Energia solar
Outra novidade será a produção de energia solar a partir de 1.422 painéis de captação instalados na cobertura do prédio. O sistema, a maior usina de energia solar do Sul do Brasil, produzirá 50 mil kWh, o equivalente ao consumo de 200 famílias.
A rede estima que com o sistema reduzirá em 29 toneladas/ano a emissão de dióxido de carbono na natureza. Só o investimento nos painéis solares foi de R$ 2 milhões.
A loja Santa Quitéria também terá outras novidades voltadas à preservação ambiental. Entre elas, uso 100% de lâmpadas LED, um sistema de captação da água da chuva para ser reutilizada na limpeza do piso e na descarga dos banheiros, cobertura que filtra raios ultravioletas, permitindo a entrada de luz externa, entre outras.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião