• Carregando...
Cláudio Tencati conversa com os jogadores no último treino antes da decisão. | Gilberto Abelha/JL
Cláudio Tencati conversa com os jogadores no último treino antes da decisão.| Foto: Gilberto Abelha/JL

Nos últimos anos, o Londrina tem se habituado a decisões. No entanto, nenhuma delas terá o peso do jogo deste domingo (18), às 19 horas, quando o Tubarão recebe o Confiança, pela partida de volta das quartas de final da Série C. Uma vitória no Estádio do Café coloca novamente o LEC na segunda divisão nacional após 11 anos.

Torcida do Londrina vai usar aplicativo de celular e durex para colorir o Café na busca do acesso

Leia a matéria completa

Diante da importância do confronto, o técnico Cláudio Tencati “blindou” os atletas nos últimos dias, evitando até mesmo de participarem de ações de marketing do clube. O grupo está concentrado no CT da SM Sports desde quinta (15). “Todos os 31 atletas que temos a disposição no elenco estão concentrados, justamente para criar um ambiente de chegada, de decisão de uma competição importante”, explicou o treinador durante a entrevista coletiva de sexta (16).

Londrina se veste de azul e branco para o ‘jogo da década’ no Café

Leia a matéria completa

Apesar da ansiedade, Tencati ressalta que o time está “totalmente preparado”. “É claro que a prova é o próprio jogo em si, mas vejo o que nós fizemos, o ambiente, os dias de treinamento, a disposição dos atletas. Eles querem absorver o máximo de informação que eu tenho passado sobre o jogo, sobre o adversário. Espero que tudo o que nós organizamos nessa preparação funcione da maneira como a gente quer.”

Na partida de ida, o Londrina conseguiu arrancar um empate sem gols diante do Confiança em Aracaju. Para garantir a vaga na Série B, o Tubarão depende apenas de uma vitória simples. Um novo empate por 0 a 0 leva a partida para os pênaltis. Já o empate com gols garante o time sergipano na segunda divisão nacional de 2016.

Diante deste quadro, Tencati quer uma equipe com controle emocional. “Não vou jogar para ‘amarrar’, mas precisa ter um equilíbrio muito forte”, opinou o treinador, que não terá desfalques para o duelo com o Dragão. Ele inclusive deve manter o mesmo time que começou o jogo em Aracaju no último dia 4. No entanto, o técnico já estuda algumas substituições ao longo da partida, principalmente no meio-campo.

“[O time] vai ter um desgaste muito grande porque não só vai ter que jogar, mas marcar muito. O Confiança é um time difícil de enfrentar porque se desprende, tem ousadia. Chega a atacar em alguns momentos com sete jogadores”, ressalta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]