Coritiba e Londrina inverteram, neste domingo (12), os papeis dos últimos confrontos do novo clássico do futebol paranaense. O LEC saiu de campo vitorioso, enquanto o Coxa foi embora reclamando da arbitragem.
A vitória por 1 a 0 – gol de Paulinho – dá ao Tubarão a vantagem de jogar por um empate no próximo domingo (19), no Couto Pereira. Para ir à final, o Coxa terá de vencer por no mínimo dois gols de diferença – algo que conseguiu em cinco dos sete jogos em casa no Estadual. As outras duas partidas (incluindo o confronto com o Londrina), venceu por um gol, diferença que, se repetida na semifinal, levará a decisão para os pênaltis.
- “Juiz safado”, dispara Wellington Paulista
- Coritiba critica a violência de Germano
- Marquinhos Santos critica a falta de concentração do Coritiba
- Veja como foi Londrina 1 x 0 Coritiba
- Confira a chave do mata-mata do Campeonato Paranaense
- Carneiro: Marquinhos Santos terá muito trabalho na carpintaria
- Xavier: Nada como um dia após o outro
O protesto alviverde no Café foi por um pênalti não marcado em Negueba, ainda no primeiro tempo. O atacante deu um chapéu em Lucas Ramon e foi derrubado. Reclamação que justifica, mas não explica a derrota. O ataque coxa não exigiu nenhuma defesa do goleiro Vítor, porém pouco se falou do desempenho do time. O árbitro Selmo Pedro dos Anjos foi a figura central do discurso do Coritiba.
Confira a chave do mata-mata do Campeonato Paranaense
“Esse juiz safado não marcou um pênalti que foi”, bradou Wellington Paulista, um dos mais revoltados após a partida. “Parabéns para a diretoria do Londrina que pressionou o juiz, dizendo que ele era o nosso 12º jogador”, continuou o atacante, anulado pela melhor defesa do Estadual – apenas seis gols sofridos.
Segundo a diretoria do Coritiba, a preocupação com a arbitragem já tinha feito parte da pauta de conversas do clube com a Federação Paranaense de Futebol. “Já tinha alertado a Federação durante a semana sobre a necessidade de um árbitro de melhor qualidade para um jogo tão nervoso”, contou o vice-presidente Ernesto Pedroso, que promete formalizar uma reclamação mesmo sem acreditar em efeito prático.
Veja como foi Londrina 1 x 0 Coritiba
Em meio a tantas reclamações, sobrou tempo para o elenco exaltar o desempenho do time como mandante. “Eles (torcedores do Coritiba) podem ficar tranquilos. A classificação só vai resolver no Couto Pereira”, avisou o volante Helder. “[Em Londrina] Faltou sorte, arbitragem e futebol”, concluiu Pedroso.
Antes da partida de volta, o Londrina visita o Santos, quarta-feira (15), na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. O Coxa terá a semana inteira para treinar.
Chave do jogo
A organização defensiva do Londrina anulou o ataque do Coritiba. Rafhael Lucas não teve nenhuma chance de finalização. Nos contra ataques, o LEC foi perigoso o tempo todo.
Craque
Camisa 10 do Londrina foi responsável pelos contra ataques do Londrina, sempre com lançamentos longos para a velocidade dos atacantes.
Bonde
Praticamente não participou do jogo. Foi anulado pelo ótimo sistema defensivo do Londrina.
Guerreiro
Impecável. Não perdeu nenhum lance e comandou a grande atuação da melhor defesa do campeonato.
Suspensos
Arthur
Carlinhos
Jogo de volta
Domingo (19), 16 horas, no Couto Pereira.
Deixe sua opinião