O Coritiba faz seu segundo jogo às 11 horas da manhã de domingo com duas certezas: enfrentará, novamente, casa cheia e não sairá da zona de rebaixamento. Dia 7 de junho, o Coxa perdeu por 2 a 0 para o Internacional, domingo de manhã, em Porto Alegre, perante quase 36 mil torcedores – para o jogo deste domingo (12), o São Paulo terá ingressos a 10 e 20 reais. A permanência na ZR é matemática. Uma vitória não será suficiente para colocar o time na 16ª posição.
Times
Ney Franco decidiu reforçar o meio-campo trocando o Rafhael Lucas, principal alvo da torcida pelo jejum de três jogos sem gol, pelo volante Misael. O Coxa terá cinco homens no meio e apenas Marcos Aurélio no ataque. O time ainda convive com uma série de desfalques entregues ao departamento médico, casos de Cáceres, Rosinei, Ruy, Carlinhos e Kléber Gladiador.
No São Paulo, Wesley se machucou no treino de sexta-feira (10) e deve ser substituído por Boschilia no meio. No ataque, o rodízio promovido pelo técnico Juan Carlos Osorio deve trazer Luís Fabiano de volta ao time, ao lado de Alexandre Pato.
Campanhas
Nem uma vitória salva o Coritiba da zona de rebaixamento nesta rodada, pois os três pontos serão insuficientes para tirar a diferença de quatro para o Internacional, 16º colocado. Para não agravar mais ainda sua situação, o Coxa precisará pontuar fora de casa. O time só conseguiu um empate como visitante, contra o Atlético, e depois do São Paulo, visita o Figueirense.
O São Paulo interrompeu a série de quatro rodadas sem vitória – que o tirou da liderança – ao golear o Vasco, por 4 a 0. Com 21 pontos, o Tricolor paulista volta ao G-4 se ganhar do Coritiba e contar que, entre Grêmio, Corinthians, Sport e Palmeiras, três deles não some mais que um ponto.
TABELA: Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
Histórico
O histórico de partidas entre Coritiba e São Paulo é bem equilibrado. Das 43 vezes em que se encontraram, o time paulista saiu vitorioso em 17 e o paranaense em 14 jogos – sobrando outros 12 empates. O saldo de gols também marca uma pequena vantagem para o São Paulo, são 63 gols contra 59 do Coxa. Aliás, dos 18 jogos protagonizados no Morumbi, o Coritiba venceu apenas dois, mais nove derrotas e sete empates.
Curiosidade
Ney Franco deu ao São Paulo seu último título, da Copa Sul-Americana de 2012. Uma conquista manchada pela desistência do Tigre, da Argentina, no intervalo do jogo final, no Morumbi. Mesmo com a taça, Ney Franco saiu em baixa no início de 2013, após se desentender com Rogério Ceni. O capitão São Paulo definiu como de “legado zero” o trabalho do treinador no Morumbi.
Deixe sua opinião