Após uma vitória e um empate fora de casa, o Paraná abre a sequência de dois jogos dentro de seus domínios nesta terça-feira (28), às 19h30, contra o Náutico, na Vila Capanema. Se conquistar dois resultados positivos, o Tricolor pode consolidar-se na metade da tabela e se desvencilhar da incômoda posição próxima à ZR.
Times
No Paraná, o técnico Fernando Diniz pode promover a estreia do goleiro Felipe Alves – o atleta vem revezando a posição com Marcos durante os treinamentos e pode figurar na equipe titular. Após cumprirem suspensão, o volante Jean e o meia Rafael Costa devem retornar ao time.
O time do recife tem somente um desfalque para a partida contra Paraná. Suspenso, o lateral Gaston Filgueira está fora do confronto. Com isso, o técnico Lisca deve improvisar o volante Fillipe Soutto na posição. O jogador já havia sido utilizado no flanco esquerdo do campo em outras oportunidades e agradou o treinador.
Campanhas
As equipes fazem campanhas opostas no campeonato. Enquanto o Paraná luta para fugir da incômoda posição na tabela – é o 14ª colocado com 16 pontos, somente três a mais que o Mogi Mirim, o primeiro da ZR –, o Náutico ocupa a terceira posição, com 27 pontos – dentro da zona de acesso à Série A.
Histórico
Paraná e Náutico já se enfrentaram dez vezes na história. O Tricolor saiu vitorioso de campo em quatro oportunidades. Já o Timbu venceu somente dois confrontos. As equipes empataram em quatro ocasiões.
Curiosidade
No Brasileiro de 2007, Paraná e Náutico empataram em 4 a 4 numa partida eletrizante no Estádio dos Aflitos, em Recife. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o Tricolor já vencia por 3 a 0. Somente nos minutos finais da segunda etapa o Timbu conseguiu igualar o marcador. Josiel,que foi artilheiro do certame na época, marcou dois gols. Vice-artilheiro, o uruguaio Acosta também assinalou duas vezes.
Deixe sua opinião