Termina nesta quinta feira (30) o prazo para realizar a inscrição para a primeira etapa de venda de ingressos para a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.
Segundo informações da organização do evento, nessa fase de comercialização serão disponibilizados 4,5 milhões de entradas para 42 modalidades – os sorteios, apenas para brasileiros, começam em maio.
O preço dos tíquetes varia entre R$ 40, para eventos como as preliminares do futebol, remo e vela, até R$ 4.600, para assistir a cerimônia de abertura em lugar privilegiado.
Outras três etapas de venda vão comercializar os 3 milhões de bilhetes restantes. Após se encerrar a primeira etapa, será iniciada uma nova, em julho, que servirá como uma espécie de segunda chance, com preferência para quem não foi contemplado no sorteio inicial.
Só após concluída a segunda onda de comercialização é que os ingressos que sobrarem serão colocados para compra direta, pela internet, a partir de agosto.
A 462 dias dos Jogos, o interesse dos paranaenses pelo evento segue grande. No primeiro ranking de solicitações por estado, divulgado pela organização no início de março, o Paraná aparecia na quarta posição em pedidos de bilhetes. Agora, a um dia do encerramento da primeira fase de cadastros, o estado caiu uma posição, atrás do Rio de Janeiro, sede do evento, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, todos escolhidos para receber jogos do torneio olímpico de futebol.
Seguindo a tendência nacional, o esporte campeão de procura no Paraná é o vôlei, que está entre os cinco esportes mais requisitados em 20 dos 27 estados. Com grande tradição em Olimpíadas – são nove medalhas, quatro de ouro –, o esporte superou até a cerimônia de abertura, tradicional líder de solicitações.
Outros esportes que merecem destaque pela procura de paranaenses são a natação e o tênis, esportes em que o estado aparece entre os cinco que mais requisitaram ingressos.
Com atletas de destaque internacional, como César Cielo, Thiago Pereira e Poliana Okimoto, o esporte aquático tem perspectiva de conseguir medalhas, o que pode impulsionar a venda de bilhetes.
Deixe sua opinião