Arquitetura

Marca italiana de mobiliário vai construir abrigo para refugiados

Luan Galani
26/05/2016 00:51
Thumbnail

Crédito: Natuzzi/Divulgação

A prestigiada marca italiana de mobiliário Natuzzi vai ajudar a construir na região da Basilicata um abrigo para refugiados recém-chegados à Europa.
Desenvolvido pelo renomado arquiteto italiano Mario Cucinella, o projeto batizado de Morada da Paz terá uma cobertura gigante que imita o formato de asas de borboleta. A previsão é que o abrigo fique pronto até o final deste ano.
LEIA MAIS
O abrigo utilizará energia sustentável e servirá de modelo para outros projetos com o mesmo intuito de prestar auxílio aos refugiados que chegam à Europa vindos da África e do Oriente Médio.
A Nobel da Paz Betty Williams se diz “tocada pela generosidade do povo da região da Basilicata, que decide abrigar aqueles que chegam a Europa em busca de paz e dos direitos humanos que lhes são totalmente negados em seus países”.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para conhecer melhor nossos usuários, exibir publicidade personalizada e aprimorar nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços você concorda com a Política de Privacidade ePolítica de Cookies.