A Kellogg’s, marca de cereais, anunciou nesta terça-feira (24) que decidiu mudar a embalagem de um de seus produtos após acusações de que o material transmitia racismo. A medida veio depois que o escritor de ficção Saladin Ahmed chamou a atenção da Kellogg’s pelo Twitter sobre o assunto.
A ilustração trazia vários personagens em formato de milho com cores claras se divertindo enquanto o único em cor escura era o faxineiro.
hey @KelloggsUS why is literally the only brown corn pop on the whole cereal box the janitor? this is teaching kids racism. pic.twitter.com/Nh7M7IFawW
â Saladin Ahmed (@saladinahmed) October 24, 2017
"Ei, Kellogg’s, por que apenas o milho marrom em toda a caixa de cereal é o faxineiro? Isso está ensinado racismo às crianças", escreveu Ahmed na mensagem junto com as fotos da embalagem.
"Sim, é uma coisa muito pequena, mas quando você vê seu filho olhando para isso durante o café da manhã e percebe que milhões de outras crianças estão fazendo o mesmo...", completou o escritor, em outro tweet.
A companhia pediu desculpas. "Kellogg’s está comprometida com a diversidade e a inclusão. Nós não pretendíamos ofender - pedimos desculpas. A arte foi atualizada e estará nas lojas em breve", disse a resposta. Ahmed apreciou o retorno rápido.
Kellogg is committed to diversity & inclusion. We did not intend to offend â we apologize. The artwork is updated & will be in stores soon.
â Kellogg's (@KelloggsUS) October 24, 2017
O porta-voz da marca, Kris Charles, afirmou que a Kellogg’s respeita todas as pessoas e está comprometida com a diversidade. "Lidamos com o feedback seriamente e nunca foi nossa intenção ofender qualquer pessoa. Nos desculpamos sinceramente", disse Charles em um comunicado ao portal USA Today.
Agência de publicidade admite erro após comparar mamografia a tirar ânudesâ https://t.co/hGPZTNM8gQ
â Ideias (@ideias_gp) October 25, 2017