Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
terror

Ataque na Nigéria mata 32 e deixa dezenas feridos

Primeiras informações passadas pela Cruz Vermelha Internacional às agências de notícias dizem que ocorreu uma explosão em um mercado da cidade de Yola, nordeste do país

Pelo menos 32 pessoas foram mortas e outras dezenas estão feridas após uma explosão, nesta terça-feira (17) à noite em um mercado da cidade de Yola, nordeste da Nigéria. As informações são da Cruz Vermelha e da agência de gerenciamento de emergências (Nema) e foram repassadas às agências internacionais.

Segundo a Al Jazeera, a explosão ocorreu ao lado do mercado que fica na estrada principal do distrito de Jimeta, em Yola. A área, que também é um grande mercado a céu aberto, estava cheia de pessoas.

Não houve nenhuma reivindicação do ataque até agora, mas as autoridades tendem a culpar o grupo Boko Haram, que já matou 17 mil pessoas em sua intenção de criar um estado baseado nas leis islâmicas.

Não é a primeira vez que a região é atacada pelo grupo. A explosão desta terça-feira (17), ocorre menos de um mês após a morte de 55 pessoas em um ataque suicida em cidades diferentes do nordeste da Nigéria.

Na última sexta-feira (13), o presidente nigeriano Muhammadu Buhari disse, segundo a Al Jazeera, que, após a perda de territórios, o grupo Boko Haram está próximo de ser derrotado. Os ataques recentes seriam um efeito da ofensiva contra o grupo, que passou a focar suas ações em ataques suicidas em lugares públicos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.