As buscas ao avião da Germanwings que caiu no sul da França com 150 pessoas a bordo foram interrompidas temporariamente devido à chegada da noite e pela falta de visibilidade na região, informou nesta terça-feira (24) a imprensa local.
O governo francês tinha mobilizado dez helicópteros, que retomarão os trabalhos amanhã ao amanhecer, segundo a imprensa, que destacou ser impossível chegar ao local por terra por causa das encostas íngremes do Trois-Évêches, no departamento de Alpes-de-Haute-Provence.
Cinco integrantes da Gendarmaria passarão a noite no local de acidente, com o objetivo de isolar a região e garantir que as buscas sejam retomadas nas melhores condições.
A Prefeitura local divulgou um comunicado proibindo até o próximo sábado voos de aeronaves não autorizadas pela região por razões de segurança pública.
O avião Airbus 320, que já teve uma de suas caixas-preta encontradas, ia de Barcelona (Espanha) para Düsseldorf (Alemanha) e caiu pouco antes das 11h locais (7h em Brasília). Até o momento, as causas do acidente são desconhecidas.