Os quatro restaurantes universitários da Universidade Federal do Paraná (UFPR) de Curitiba estão completamente fechados desde segunda-feira (28). Na semana passada, já foram registradas paralisações dos trabalhadores do setor de limpeza por falta do pagamento de vale-alimentação.
“Esse atraso é uma constante. Infelizmente, os restaurantes tiveram que ser fechados, já que não tem limpeza nos locais”, afirma o diretor do Sindicato de Asseio e Conservação de Curitiba e Região Metropolitana (Siemaco), que representa a categoria, João Gerônimo Filho.
A assessoria da UFPR confirma que os RUs estão fechados e afirma que o depósito a empresa terceirizada foi já foi efetuado. Para o diretor sindical, resta esperar que o depósito caia para que os trabalhos sejam retomados. “Esperamos que até quarta-feira o vale caia”, diz.
Ao todo, 300 trabalhadores estão sem receber o vale-alimentação. O valor do benefício que deveria ter sido depositado aos trabalhadores até o quinto dia útil é de R$ 330. O atraso nos repasses tem se repetido desde o ano passado, segundo Gerônimo.
“Em todo serviço público, seja federal, estadual ou municipal, os trabalhadores terceirizados têm sofrido com atrasos em repasses salariais”, completa.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião