Passa de mil o número de pessoas na fila de espera para assistir a palestra sobre lavagem de dinheiro do juiz Sergio Moro, a convite do Instituto dos Advogados do Paraná. O evento será nesta quarta-feira no auditório do Sesc da Esquina, com capacidade para cerca de 300 pessoas. Inicialmente prevista para a antiga boate do Hotel Bourbon, a palestra teve de mudar de local devido ao excesso de inscrições de advogados, professores e acadêmicos de Direito.
Rock & business
- O cirurgião torácico Riad Younes, chefe cirúrgico do Hospital São José, de São Paulo, estará em Curitiba nesta terça-feira para a palestra “Perspectivas no Tratamento Multidisciplinar” a convite do Centro de Oncologia do Paraná. Younes é referência em câncer de pulmão.
- Termina na próxima quinta-feira (30) a exposição fotográfica “Os Adeuses”, em cartaz no Instituto Cervantes, no Condomínio A Fábrika (Rua Ubaldino do Amaral, 927, Alto da XV). A mostra faz um retrato da imigração galega para a América apresentada em 51 fotografias em preto e branco.
Depois do Hard Rock Cafe, inaugurado recentemente em Curitiba, agora chegou a vez do Hard Rock Hotel. Estão previstas, para os próximos anos, as construções de quatro unidades da marca. O primeiro hotel temático será construído em Caldas Novas, Goiás. Depois virão as unidades de Balneário Camboriú (SC), Gramado (RS) e Fortaleza (CE). O empresário do ramo hoteleiro Vanter Júnior, dono do Golden Dolphin Grand Hotel, de Caldas Novas, virá a Curitiba nos próximos dias para tratar dos detalhes dos empreendimentos diretamente com o detentor da marca Hard Rock no Brasil, o curitibano Leonardo Simião França.
Batendo de frente
O comércio paranaense vai ganhar uma bancada de apoio na Assembleia Legislativa. A criação da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio foi anunciada na última sexta-feira pelo deputado estadual Guto Silva (PSC) durante o jantar de entrega da décima edição do troféu Guerreiro do Comércio, realizada pelo Sistema Fecomércio-PR, no Expo Unimed Curitiba.
A proposta do movimento – que será lançado em agosto – é revisar as leis que atrapalham a atividade, reduzir a burocracia e a carga tributária dos comerciantes.
Bolsa global
A estilista paranaense Elyane Fiuza, que possui uma grife de bolsas homônima em Curitiba, não tem perdido um capítulo da novela Babilônia e do seriado Malhação. Na última semana, as criações dela puderam ser vistas nas duas atrações. No sábado, a atriz Arlete Salles usou uma de suas bolsas na novela das 9. Dias antes, a atriz Bruna Hamú havia usado outro modelo em Malhação.
Ela acaba de enviar uma nova remessa para o Projac.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate
Deixe sua opinião