Exceto pelas temperaturas que deverão subir a partir de quarta-feira (9), o tempo não muda praticamente em nada durante esta semana em Curitiba. Ou seja, as nuvens deverão predominar em boa parte dos dias, com breves aberturas de sol e a volta do tempo chuvoso na véspera do fim de semana.
Esta é a quinta vez seguida que a capital deverá ter uma semana mais cinzenta, levando em conta que no mês passado (novembro), a cidade teve apenas quatro dias com sol contínuo.
A partir desta segunda-feira (7), as chuvas que contiveram os curitibanos no domingo (6) deverão cessar, embora a previsão continue sendo de muitas nuvens e sol tímido. Por isso, segundo o Simepar, a máxima na capital e na região metropolitana deve ficar em torno dos 21°C.
Contudo, mesmo com o predomínio de nebulosidade, a temperatura deve aumentar gradativamente ao longo dos próximos dias. Na terça-feira (8), o calor continua ameno, entre 14°C e 23°C, porém na quarta (9), a máxima em Curitiba já pode chegar aos 27°C, assim como na quinta-feira (10), quando, apesar do calor, a chuva deve voltar a todo o Paraná.
Estado
Como de costume, as regiões Oeste, Noroeste e Norte do Paraná terão dias menos nublados e, consequentemente, mais quentes durante a semana. Em Londrina, onde ainda há possibilidade de chuvas isoladas na segunda-feira, a máxima passa dos 26°C para os 31°C entre o início e o começo da semana.
Em Foz do Iguaçu, os dias devem ser bastante ensolarados, fazendo com que as máximas alcancem os 32°C até quarta-feira.
Em Matinhos, no Litoral, deve haver chuva entre quarta e sexta-feira. No sábado (12) – a exatamente dez dias do início do Verão no hemisfério sul – o sol deve voltar não tão intenso, mas com capacidade de agradar os banhistas que quiserem curtir o fim de semana na praia, conforme previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).