O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta terça-feira (19) que os processos para o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) abrem espaço para surjam demagogos na política nacional. E, assim, deu um recado velado a tucanos que estudam deixar o partido ou que já o fizeram para tentar a candidatura presidencial em 2018. O senador paranaense Alvaro Dias é um deles. Recentemente, ele deixou o PSDB rumo ao PV.
“Sempre há o risco de um demagogo. Não quero personalizar, mas tem pessoas aí que estão mudando de partido com a pretensão de ser presidente. E são capazes de falar. O problema num país como o nosso é que a capacidade de expressão conta mais que o resto, a capacidade de empenho, de ser ator. Na política contemporânea, político tem que ser um pouco ator. Tem muitos atores que usam o script necessário e depois vão fazer bobagem.”
Nos bastidores de Brasília, cogita-se que o senador José Serra (SP) pode deixar o PSDB rumo ao PMDB para ser candidato à Presidência da República. Já disputam a candidatura em 2018 outros dois dirigentes tucanos: o senador Aécio Neves (MG) e o governador Geraldo Alckmin (SP).
Deixe sua opinião