• Carregando...
Confira o mapeamento com as demandas da população |
Confira o mapeamento com as demandas da população| Foto:

Com 15,7% do total de comentários, os internautas da Gazeta do Povo apontaram até ontem a falta de segurança como o principal problema no Paraná. Em segundo lugar aparecem as categorias saúde e trabalho e emprego, com 10,7% cada. Esse mapeamento é uma parte da Expedição Paraná – projeto da cobertura das eleições de 2010 do veículo que busca descobrir quais são essas demandas.

A participação do público é essencial nesse levantamento. Para participar, basta preencher o formulário que está no site da expedição e apontar em qual categoria e região estão os problemas. Também é possível detalhar o assunto em comentários, que serão publicados no site e servirão de subsídios para reportagens.

O internauta Lucas Genz, de Quatro Pontes, no Oeste do estado, é um exemplo. Ele reclama da segurança. "A região do Extremo Oeste do Paraná vem sofrendo muito com o aumento da violência, grande parte em função do tráfico de drogas e contrabando na fronteira", diz.

O gráfico é dividido em 12 categorias – entre elas, Edu­­­cação, Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Políticas Sociais e Agricultura – e cada uma das 11 grandes regiões do estado. A categoria "Outros", dedicada a problemas diversos, é a que recebeu maior número de contribuições até o momento (25%). "Atendimento ao Cidadão/Consumidor" foi a de menor procura (1,4%).

Expedição Paraná

Desde o dia 29 de julho, os repórteres Heliberton Cesca (texto) e Albari Rosa (fotografia) estão viajando pelo Paraná e levantando as necessidades do estado. Eles estão à procura de histórias de pessoas para contar e quais são as principais ações necessárias para garantir o desenvolvimento econômico e social de cada região. A equipe já visitou cerca de 20 municípios e atualmente se encontra na região Oeste. É possível acompanhar a viagem e seus bastidores pelo blog da Expedição Paraná (clique aqui).

Leia neste domingo matéria da série Desafios sobre segurança pública.

* * * * *

Interatividade

A segurança é mesmo o maior problema do estado?

Escreva para leitor@gazetadopovo.com.br

As cartas selecionadas serão publicadas na Coluna do Leitor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]