O “japonês da Federal” pode virar hit de Carnaval. É que circula na internet, em ritmo de marchinha de Carnaval, o vídeo “hit do japa bonzinho”, que faz referência a Newton Ishii, agente da Polícia Federal que faz a escolta de presos da Operação Lava Jato . Nas fotos divulgadas pela imprensa, o agente sempre aparece ao lado dos principais réus do caso de corrupção, situação que motivou diversas piadas nas redes sociais.
Com o refrão “Ai meu Deus, me dei mal! Bateu à minha porta o Japonês da Federal”, o vídeo foi produzido pelo jornalista Douglas Santucci, da TV Band e a música foi composta por Thiago SP, Daniel Batistoni, Jabolinha e Tigrão. Na quinta-feira (3) à noite o vídeo foi postado no Facebook e com poucas horas já atingiu mais de 15 mil compartilhamentos. Assista ao vídeo:
HIT DO JAPA BONZINHOO HIT DO CARNAVAL 2016 ESTà NA ÃREA - "Bateu à minha porta o Japonês da Federal"*Composição: Thiago SP, Daniel Batistoni, Jabolinha e Tigrão. VÃdeo: Douglas Santucci
Posted by Douglas Santucci on Quinta, 3 de dezembro de 2015
Quem é o japonês “bonzinho”?
O termo japonês bonzinho foi citado em uma gravação telefônica entre o senador Delcídio Amaral (PT-MS), Edson Ribeiro, advogado de Nestor Cerveró, Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor da Petrobras e Diogo Ribeiro, chefe de gabinete de Delcídio. Na conversa, o agente federal Newton Ishii é apontado como o “japonês bonzinho” que poderia ter vazado a delação de Nestor Cerveró para as mãos de André Esteves, presidente do BTG Pactual.
Em 2003, Ishii também foi investigado pela Polícia Federal por um suposto envolvimento com contrabando, porém o agente federal retornou ao seu cargo e é visto como uma pessoa de confiança.
Colaborou:Larissa Mayra
CCJ deve passar para as mãos do Centrão e pautas conservadoras podem ficar travadas
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Conjuntura internacional pode concretizar acordo entre Europa e Mercosul, mas Lula quer o crédito
Podcast analisa o primeiro ano de Javier Milei como presidente da Argentina
Deixe sua opinião