Petistas e filiados à Central Únicas dos Trabalhadores (CUT) brigaram com manifestantes que pedem a saída da presidente Dilma Rousseff, nesta terça-feira (24), na frente da sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro. A briga aconteceu antes do início de um “ato em defesa da Petrobras” marcado pelo PT e pela CUT. Os manifestantes passavam pelo local com bandeiras do Brasil.
O ato está sendo realizado no auditório da ABI, no Rio. Pessoas que apenas transitavam pela rua, no centro da cidade, também trocaram acusações com os manifestantes pró-Petrobras.
Numa das brigas, houve troca de socos. Os tumultos foram contidos pela PM e não restaram feridos com gravidade. Os transtornos ocorreram do lado de fora do prédio da ABI.
A presença do ex-presidente Lula é esperada. Já estão na plateia do auditório da ABI o cineasta Luiz Carlos Barreto e sua mulher e produtora Lucy, além do fisco Luiz Pinguelli Rosa, do vice-presidente do PT, Alberto Cantalice, e do ex-ministro da Ciência e Tecnologia Roberto Amaral (PSB).
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Deixe sua opinião