Apesar de mais curta, a semana promete ser movimentada na Operação Lava Jato. Na quarta-feira (9) estão marcados os interrogatórios do ex-deputado federal Luiz Argôlo (SD) e do advogado Carlos Alberto Pereira da Costa. Eles serão os últimos réus a serem ouvidos pelo juiz federal Sergio Moro na ação contra o ex-parlamentar por envolvimento na Lava Jato.
A semana da Lava Jato: veja o que foi notícia na investigação
O que de melhor aconteceu na investigação do maior caso de corrupção já revelado no país
Leia a matéria completaTambém estão marcados os depoimentos das últimas testemunhas de acusação arroladas pelo Ministério Público Federal (MPF) na ação contra executivos da Odebrecht.
Ainda na quarta-feira (9) será ouvido por Moro o ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco. Ele foi arrolado como testemunha de acusação na ação contra o ex-diretor da estatal Renato Duque, que envolve a lavagem de dinheiro através da compra de obras de arte. Outras três testemunhas de acusação também serão ouvidas nesta ação na quarta-feira.
Na sexta-feira (11), começam a ser ouvidas as primeiras testemunhas de acusação arroladas pelo MPF na ação penal contra executivos da Andrade Gutierrez. A audiência está prevista para começar às 13h30.
No mesmo dia serão ouvidas as últimas testemunhas de defesa arroladas pelos irmãos Leon e André Vargas (ex-deputado federal pelo PT-PR). O próximo passo nesse processo é o interrogatório dos réus.
O juiz Sergio Moro pode decidir nesta semana se acata ou não a denúncia contra o ex-ministro José Dirceu e outras 16 pessoas, apresentada pelo MPF na última sexta-feira (4).
Se o juiz aceitar a denúncia, esse será o primeiro processo da Lava Jato no qual o ex-ministro é réu.
Após cerco em 2024, Bolsonaro deve enfrentar etapas mais duras dos processos no STF em 2025
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
Elon Musk foi a pessoa que mais ganhou dinheiro no mundo em 2024
De volta à realidade: dez empresas que cortaram programas woke em 2024
Deixe sua opinião