Comportamento

Do céu ao fundo do mar; conheça lugares exóticos para casar

Marina Mori, especial para a Gazeta do Povo
22/05/2017 12:00
Thumbnail

Foto: Charleton Churchill

Os noivos que desejam uma cerimônia diferente do comum estão sempre atentos às novidades relacionadas ao universo dos casamentos. Muitos levam a sério a proposta de inovar e, em vez da tradicional caminhada pelo corredor da igreja ou da celebração no campo, trocam as alianças em lugares inusitados. Recentemente, um casal de americanos passou três semanas escalando o Monte Everest para casar na montanha mais alta do planeta.
Para fugir do tradicional, porém, não é preciso chegar tão alto. Existem empresas especializadas em casamentos diferentes ao redor do mundo, inclusive no Paraná, dentro de balões e até mesmo na terra do Papai Noel, sob as luzes da aurora boreal. Confira algumas opções exóticas a seguir:

Passeio de balão inesquecível

Casamento no balão da Snap Balonismo. Foto: Sidnei Cavalli Fotografia / Reprodução Facebook
Casamento no balão da Snap Balonismo. Foto: Sidnei Cavalli Fotografia / Reprodução Facebook
Jurar amor eterno em um balão gigante e colorido sob paisagens de fazendas, montanhas e lagos é perfeitamente possível. Esse sonho pode se concretizar em um lugar bem perto de Curitiba, em Campo Largo, na região metropolitana da capital. Especializada em voos de balão, a empresa Snap Balonismo realiza, em média, dois casamentos assim por ano. Para isso, os noivos devem fretar um balão, que pode ter a capacidade para oito (R$3.600) ou 14 pessoas (R$ 6.300), e levar o celebrante.
O passeio de balão dura cerca de uma hora e só ocorre nas condições climáticas adequadas. Para saber mais sobre o assunto, basta acessar o site. As reservas são feitas através do email reservas@querovoardebalao.com.br.

Nas montanhas milenares

Foto: Heli Weddings / Divulgação
Foto: Heli Weddings / Divulgação
Na Nova Zelândia, é possível trocar os votos com a pessoa amada em paisagens dignas de molduras, seja em uma praia paradisíaca e deserta, seja no topo de uma cachoeira. Queenstown, uma cidade pacata no sul do país, abriga um destino procurado por casais interessados em belezas naturais: Milford Sound. O local, considerado a principal atração turística da Nova Zelândia, é composto por altas montanhas rochosas rodeadas pelo oceano.
Quem organiza celebrações de casamento por lá e a Heli Weddings. O pacote inclui transporte terrestre e aéreo (com helicóptero para 6 passageiros), juiz de paz, fotografia durante 4 horas, champagne, cesta de piquenique e cerimonial. Para isso, o casal precisa desembolsar cerca de $ 9.790 dólares neozelandeses, o que fica em torno de U$ 6.763. No site da empresa é possível ter acesso a mais informações.

Sob a luz da aurora boreal

Igloos de vidro no resort Kakslauttanen. Foto: Booking / Divulgação
Igloos de vidro no resort Kakslauttanen. Foto: Booking / Divulgação
Dizer o tão esperado “sim” ao amor da sua vida sob as luzes da aurora boreal é um sonho completamente realizável. Quem oferece esse serviço é o resort ártico Kakslauttanen, localizado na Lapônia Finlandesa, a terra do Papai Noel.
O hotel realiza casamentos de verão e de inverno. No primeiro, as cerimônias ocorrem no pico da colina Kaunispää, na ilha de Ukko – uma ilha sagrada para o povo Sami, ou em outros locais ao ar livre. Os noivos também podem ter a experiência de garimpar o ouro das próprias alianças na região. Durante o inverno, o casamento pode ser realizado em uma capela de neve ou de madeira, no meio da floresta. Os pombinhos podem chegar ao local em um trenó, puxado por uma rena ou um cavalo.
A Casa de Celebração de Papai Noel, onde são realizadas as festas, acomoda até 250 pessoas, então a família e amigos podem testemunhar o momento mágico.
Para mais informações, basta entrar em contato através do email reservations@kakslauttanen.fi.

Felizes para sempre entre leões e rinocerontes

Foto ilustrativa. Fonte: Kay English Photography / Divulgação
Foto ilustrativa. Fonte: Kay English Photography / Divulgação
Casais que se encantam com a vida selvagem podem trocar alianças na presença de leões, elefantes e rinocerontes no Kruger Park, em Joanesburgo. Uma das maiores referências em safári da África do Sul, o parque oferece um pacote de casamento de 4 dias, em que os noivos e os convidados fazem parte da fauna e da flora africana. O pacote inclui transporte do aeroporto ao parque, três noites de acomodação para os noivos, safári e cerimônia de casamento. Todas as refeições e bebidas, incluindo o bolo da festa, estão inclusas no serviço. Além disso, toda a produção da noiva e a decoração com flores é disponibilizada pelo Kruger.
O limite de convidados é de 42 pessoas e o parque garante que o processo para não-residentes da África do Sul casarem lá é fácil. Para esclarecer qualquer dúvida e requisitar mais informações, basta entrar em contato através do site.

Embaixo d’água

Foto: Aqua World / Divulgação
Foto: Aqua World / Divulgação
Desde que a moda pegou, diversos lugares do mundo passaram a oferecer serviços de casamento embaixo d’água – Bora Bora, na Polinésia, México, Tailândia e Havaí, para citar alguns. Neste último, uma cerimônia particular (noivos e o celebrante) sai por cerca de U$ 3 mil com fotografia ou filmagem inclusas. Antes, é preciso adquirir uma licença de casamento, que custa em média U$ 75. No site Maui Underwater é possível conferir mais informações. A empresa Aqua World também realiza cerimônias no mesmo estilo, mas em Cancún.
Geralmente, as únicas pessoas presentes em um casamento embaixo d’água são os noivos e o juiz de paz, mas em agosto de 2011 um casal quebrou o recorde mundial do Guinness Book: eles realizaram o maior casamento submerso de todos os tempos em Jaworzno, na Polônia. A cerimônia contou com 303 convidados e durou aproximadamente 18 minutos.
LEIA TAMBÉM