O acesso da agricultura familiar ao mercado consumidor começa a ser enfrentado no Paraná a partir de soluções compartilhadas. Com o apoio do Sebrae, a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná (Fetaep) desenvolve um projeto inédito de orientação e capacitação do pequeno produtor para identificar e trabalhar parcerias e oportunidades mercadológicas.
O assunto ganhou destaque durante a posse da nova diretoria da Fetaep, na ultima terça-feira (22), em Curitiba, como um dos grandes desafios da gestão 2019/2023. "Vamos construir estratégias em cima das principais demandas regionais. Em cada região do Paraná, nossos técnicos estarão dialogando com as realidades locais e construir as oportunidades para que a produção chegue aos mercados mais exigentes”, explica Brambilla.
Presente ao evento, o governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou um projeto piloto em linha com a estratégia da Fetaep. O chefe do Executivo antecipou que em 2020 as escolas estaduais das 50 cidades mais pobres do Paraná servirão três merendas por período escolar. “Isso aumentará em R$ 160 a R$ 200 milhões que iremos colocar na agricultura familiar para comprar a merenda dessas escolas. Essa iniciativa ajudará a criar empregos, aumentar a renda do agricultor, ampliar a produção e, com isso, gerar mais riqueza ao estado”.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião