A Expedição Agricultura Familiar 2019 - Agronegócio Gazeta do Povo foi lançada oficialmente no dia 21 de agosto dentro da programação do Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA), no Rio de Janeiro e pretende ouvir todos os elos dessa intensa cadeia produtiva, percorrendo 12 estados nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil.
De setembro a dezembro de 2019 a Expedição vai fazer um diagnóstico e apontar tendências de um estrato bastante peculiar da agricultura brasileira: a agricultura familiar. É a pequena propriedade, de cadeias produtivas peculiares, de frutas e peixes, lácteos e carnes, mas também das grandes commodities. É o pequeno produtor, que participa de grande negócio, através da agricultura familiar. 12,3 milhões de brasileiros trabalham no setor, segundo a Secretaria Nacional de Agricultura Familiar.
Realizado em parceria com o Conselho Nacional de Engenharia e Agronomia (CONFEA-CREA) e o apoio e participação da FAO/ONU, a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação e do Sicredi, o roteiro inclui, além das visitas técnicas a dezenas de municípios, seminários regionais de discussão do tema por especialistas.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião