• Carregando...

O recuo na produção de cana-de-açúcar nesta safra será até 33 milhões de toneladas maior do que o previsto, conforme a associação que representa a indústria, a Unica. A moagem de cana-de-açúcar da safra 2014/15 do Centro-Sul do Brasil deve ficar entre 40 milhões e 50 milhões de toneladas abaixo da safra anterior, por influência da seca que afetou canaviais no início do ano, disse ontem o diretor técnico da entidade, Antonio de Padua Rodrigues.

Em 2013/14, a safra da região ficou em 596,9 milhões de toneladas. A estimativa oficial mais recente da Unica para 2014/15, divulgada em abril, foi de uma moagem de 580 milhões de toneladas. “A grande redução vai ocorrer no estado de São Paulo, na produtividade agrícola. Deve ser uma quebra de 15%”, disse Padua. Goiás teve aumento de produtividade, enquanto Paraná e Mato Grosso do Sul devem ter níveis estáveis ante o ano anterior. A avaliação técnica com números exatos sai ainda neste mês. Mesmo com a redução, como as usinas estão elevando a destinação de cana para etanol, a disponibilidade do combustível não deve ser afetada, segundo Padua. Ele considera ainda uma redução de 1,4 bilhão de litros nas exportações de etanol pelo Brasil.

Contratos

10 bilhões de litros de etanol de cana estão vendidos às distribuidoras, o equivalente a cerca de 90% da demanda prevista para este ano, considerando a expectativa de crescimento de 6% na demanda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]