• Carregando...
Chamas nos armazéns da Copersucar se alastram pelo complexo da Cooperativa no porto paulista | Reprodua§a£o/tv Tribuna - Afiliada Globo Em Santos
Chamas nos armazéns da Copersucar se alastram pelo complexo da Cooperativa no porto paulista| Foto: Reprodua§a£o/tv Tribuna - Afiliada Globo Em Santos

O incêndio que atinge ao menos três armazéns da maior comercializadora de açúcar brasileira, a Copersucar, no Porto de Santos, ainda não foi controlado, estima-se que tenha afetado cerca de 300 mil toneladas do produto, afirmou a Codesp, responsável pelo porto de Santos, nesta sexta-feira. Segundo a empresa, foram afetados os armazéns 11, 16, 21 e 20, no Terminal Copersucar, na área de Outerinhos, sendo que o incêndio teve início por volta das 06h15. No momento, um navio estava sendo atracado no local, mas já foi retirado.

A Codesp informou que os armazéns possuem capacidade entre 50 e 100 mil toneladas de açúcar cada, e no momento do incêndio aproximadamente 300 mil toneladas estavam armazenadas.A Copersucar, também a maior comercializadora global de açúcar e etanol, não confirmou o volume, e por meio de sua assessoria que ainda não tem detalhes sobre a dimensão ou extensão do prejuízo causado pelo incêndio.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Santos, por volta das 09h desta sexta-feira, 17 viaturas tentavam controlar o fogo, além de helicóptero da Polícia Militar e embarcações."Três armazéns foram destruídos pelo fogo e estamos controlando o fogo agora no quarto", disse o Corpo de Bombeiros de Santos, acrescentando que pelo menos quatro pessoas ficaram feridas.Outro representante dos bombeiros afirmou que os armazéns "parecem isolados, mas tem esteiras subterrâneas e o fogo se propaga com facilidade pelo açúcar".

A América Latina Logística (ALL) faz o transporte de açúcar para a Copersucar até o terminal, mas afirmou por meio de sua assessoria de imprensa que ainda não tem como estimar os impactos em suas operações.A empresa já registrou queda seus volumes transportados nas ferrovias por problemas no Porto de Santos após dois acidentes de junho em dois terminais importantes da ALL, o Terminal de Granéis do Guarujá (TGG) e Terminal XXXIX (borda direita).

A Copersucar inaugurou em junho a expansão de seu terminal no porto de Santos, que duplicou sua capacidade de exportação para 10 milhões de toneladas. Na ocasião, a empresa informou que já havia investido 400 milhões de reais no complexo do Porto de Santos desde 1998, quando foi inaugurado. A Copersucar tem seis armazéns no porto de Santos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]