CNA já entregou propostas do setor para o futuro presidente Michel Temer| Foto: ROBERTO CUSTODIO/ROBERTO CUSTODIO

Após aprovação da admissibilidade do processo de impeachment pelo Senado Federal, a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou nota oficial em nome do presidente João Martins da Silva Junior com uma mensagem de otimismo para os produtores rurais.

CARREGANDO :)

“Superamos uma grave crise política por meio do funcionamento pleno das instituições democráticas. Agora é o momento de nos unirmos para resolver os grandes problemas econômicos que estão à nossa frente. Temos condições de reencontrar o equilíbrio perdido e recuperar as condições para crescer de modo sustentável. Nós, do setor agropecuário, continuaremos acreditando e produzindo, certos de que o futuro será construído por todos. Passada esta crise esperamos por um novo tempo de fraternidade e harmonia, marcas permanentes da sociedade brasileira”.

Publicidade

A Confederação já havia comemorado a primeira etapa do processo de aprovação do impeachment na Câmara dos Deputados, afirmando que foi “um passo importante para unir o país”. A CNA também não compareceu à cerimônia de anúncio do Plano Safra 2016/17 e reiterou sua posição de que o programa era intempestivo e não contemplava as respostas do setor agropecuário.