Após aprovação da admissibilidade do processo de impeachment pelo Senado Federal, a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou nota oficial em nome do presidente João Martins da Silva Junior com uma mensagem de otimismo para os produtores rurais.
“Superamos uma grave crise política por meio do funcionamento pleno das instituições democráticas. Agora é o momento de nos unirmos para resolver os grandes problemas econômicos que estão à nossa frente. Temos condições de reencontrar o equilíbrio perdido e recuperar as condições para crescer de modo sustentável. Nós, do setor agropecuário, continuaremos acreditando e produzindo, certos de que o futuro será construído por todos. Passada esta crise esperamos por um novo tempo de fraternidade e harmonia, marcas permanentes da sociedade brasileira”.
A Confederação já havia comemorado a primeira etapa do processo de aprovação do impeachment na Câmara dos Deputados, afirmando que foi “um passo importante para unir o país”. A CNA também não compareceu à cerimônia de anúncio do Plano Safra 2016/17 e reiterou sua posição de que o programa era intempestivo e não contemplava as respostas do setor agropecuário.
Por que a direita brasileira vê na eleição de Trump um impulso para o seu plano em 2026
Bolsonaro prevê desafios para Lula, seja com vitória de Trump ou Kamala; assista ao Entrelinhas
Trump e Kamala empatam na primeira urna apurada nas eleições dos EUA
As eleições nos EUA e o antiamericanismo esquerdista