Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tecnologia

Assistência técnica é argumento de venda na Agrishow

Ribeirão Preto (SP) – O serviço de assistência técnica e a capacitação da mão de obra ganham espaço na estratégia comercial das empresas de máquinas e implementos agrícolas. Simuladores de operações de campo e canais de atendimento ao cliente se transformam em argumento de venda nos principais estandes da Agrishow, maior feira de tecnologia agrícola da América do Sul, que ocorre até o final desta semana no interior de São Paulo.

A Massey Fergunson aposta no Fuse Contact Center, um serviço de atendimento via telefone que tira dúvidas sobre a operação dos equipamentos de agricultura de precisão da empresa. “Se o agricultor tem uma dúvida sobre qual botão apertar, ele não precisa se dirigir até a concessionária para receber orientação”, relata Niumar Aurelio, especialista em marketing de tecnologia avançada da empresa. Ele aponta que a demanda por esse tipo de serviço é crescente no campo.

A Case IH desenvolveu um simulador de colheita para treinar os operadores de máquinas de cana. Em computadores é possível reproduzir o cenário da colheita e reduzir o risco de erros operacionais.

A preocupação com o treinamento da mão de obra se estende ao segmento de armazenagem. A Kepler Weber aposta na entrega técnica, com o treinamento dos operadores dos silos logo após a entrega do produto. Além disso, os clientes tem direito a enviar um operador para treinamento na própria sede da fabricante. “Isso garante eficiência operacional mesmo se o silo estiver instalado na fazenda”, garante.

Leia também

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.