A maior feira agropecuária do Norte e Nordeste abre seus portões aos visitantes nesta terça-feira (30) e segue até o dia 3 de junho, em Luis Eduardo Magalhães, no interior da Bahia. O evento é considerado um dos mais importantes do Brasil e movimenta, desde 2014, mais de R$ 1 bilhão em negócios. Neste ano, além da movimentação financeira, o evento também amplia sua visibilidade, com a conquista de expositores e participantes internacionais.
O objetivo principal do evento é oferecer para produtores do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia (Matopiba) inovações tecnológicas em maquinários, insumos, sementes e softwares, com juros reduzidos e crédito facilitado. Um grande destaque nessa edição é ainda a pecuária, que vem ganhando força com o crescente número de projetos de integração lavoura-pecuária na região.
No total são mais de 200 expositores e 600 marcas envolvidas na feira. Segundo a organização, nesse ano houve um aumento de 20% no número de novos expositores e 15% de retorno de empresas que estavam na feira em edições anteriores, mas que no ano passado não puderam participar por problemas com a estiagem que assolou a região. São esperados mais de 65 mil visitantes nos cinco dias de evento.
Programação
A programação da feira conta com uma ampla lista de temas importantes para o desenvolvimento do agronegócio. Estarão em debate o “Potencial de Irrigação do Oeste da Bahia”, “Do Mar para o Campo: os benefícios das algas marinhas no agronegócio e seus impactos na produtividade”, “Agricultura Digital e as Inovações para o Manejo de Irrigação”, entre outros.
Para conferir a programação completa e obter mais informações, acesse o site: bahiafarmshow.com.br
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares