• Carregando...

Dois novos laboratórios, que exigiram investimento de 5 milhões de euros, acabam de ser inaugurados oficialmente pela Bayer CropScience em São Paulo. Nas instalações, a multinacional alemã vai ampliar suas pesquisas em biociência e segurança alimentar direcionadas ao Brasil.

Os diretores da empresa afirmam que essas duas áreas se tornaram estratégicas para a empresa e para a própria evolução da produção brasileira de alimentos. "A segurança alimentar vai ser um ponto muito importante nesse período de expansão. Não só para se colher mais e melhor, mas para que os produtos fiquem dentro dos limites estabelecidos nos países importadores", disse Mark Reichadt, presidente da Bayer CropScience para Brasil e América Latina.

O laboratório de análises vai dar suporte às pesquisas de melhoramento de sementes. Possui equipamentos que permitem uma leitura das características genéticas das variedades testadas no campo. O laboratório de segurança alimentar identifica a concentração de defensivos químicos nas amostras de plantas e elabora relatórios para o registro desses produtos.

Os dois circuitos de pesquisa já estão em funcionamento e tiveram suas metodologias aprovadas pelo Instituto Nacional de Me­­­­tro­­­logia, Qualidade e Tecnologia, o Inmetro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]