• Carregando...

O processo de vacinação contra a febre aftosa será inovador no Paraná este ano. Pela primeira vez, pecuaristas e fornecedores dos medicamentos poderão realizar o procedimento de comprovação da vacinação pela internet, diretamente no site da Agência de Defesa Agropecuária (Adapar), ligada a Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento (Seab). A campanha será lançada no próximo dia 30, em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do estado.

O objetivo do governo é imunizar todo o rebanho de bovinos e bubalinos, com idade de até 24 meses a partir de maio. De acordo com o governo do estado, o novo sistema atende um pedido antigo do setor. Por meio do processo, o produtor poderá registrar, pela internet, que vacinou seu rebanho. Para validar o processo basta que o revendedor da vacina também faça a comprovação da venda do produto ao criador. Caso a opção não seja o meio virtual, o pecuarista poderá utilizar os moldes tradicionais, diretamente nas unidades locais de sanidade agropecuária do estado. Ainda segundo a administração estadual,o sistema é totalmente seguro, pois possui vários códigos fontes que garantem o lançamento correto por parte do produtor e do revendedor da vacina.

4,4 milhões é o número de bovinos e bubalinos que devem ser imunizados na primeira fase da campanha de vacinação da aftosa no Paraná, voltada para animais até 24 meses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]