Robótica, automação, nanotecnologia, internet das coisas, big data e sistemas em rede são alguns dos temas que serão abordados durante uma das mais avançadas feiras de tecnologia agropecuária do Brasil, a Digital Agro. O evento acontece nos dias 13 e 14 de junho, em Carambeí (PR), nos Campos Gerais, e espera reunir um público composto por produtores rurais, acadêmicos e profissionais da área.
A digitalização do campo traz técnicas inovadoras de precisão que auxiliam na gestão e permitem tomadas de decisão mais assertivas. A possibilidade de visualizar e integrar dados resulta em mais eficiência e oportunidades de crescimento, enquanto a conectividade possibilita a criação de redes inteligentes que permitem a rastreabilidade e o monitoramento remoto dos processos produtivos.
Essas são tendências que têm grande influência e um forte impacto sobre as atividades no campo. Por isso, a feira conta com dois dias de programação contemplando palestras, discussões e práticas. Dividido em quatro painéis, o evento neste ano abordará temas como a Agricultura e Pecuária 4.0, Megatendências e Inovação e Tecnologia do Futuro para o Agronegócio.
A programação conta com nomes como o do estudioso em inovação e tecnologia digital Gil Giardelli e do especialista em riscos e oportunidades da digitalização Carlos Ortiz. Também estarão presentes o especialista em segurança da informação Paulo Pagliusi; o consultor de inovação Luis Rasquilha; e o líder da divisão de agricultura digital da IBM Brasil, Luiz Otávio Fonseca. Além deles, os pesquisadores voltados à área animal Jeff Bewley e Iran José de Oliveira da Silva também ocuparão o palco da Digital Agro.
Os participantes poderão, no espaço Hall do Futuro, conhecer tecnologias que estão sendo desenvolvidas. A feira também será uma oportunidade para ver, na prática, o funcionamento de algumas soluções inovadoras. Os ingressos estão disponíveis pelo site www.digitalagro.com.br