Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Arquivo

CNA/Faep: propostas para o novo governo

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realiza amanhã e quinta-feira, em Curitiba, o seminário "O que esperamos do próximo presidente?". O objetivo é levantar subsídios para a construção de uma proposta do setor agropecuário nacional, que deverá ser entregue aos candidatos à Presidência da República e aos presidentes dos partidos políticos. O evento será realizado em cinco capitais nacionais, das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Em Curitiba, o evento será realizado com representantes das Federações da Agricultura do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No primeiro dia, amanhã, no Hotel Nikko, a programação é direcionada para as delegações dos três estados da Região Sul. Os participantes irão se dividir em grupos de trabalho e debaterão os principais temas referentes ao agronegócio brasileiro. A agenda de quinta-feira, no Teatro Positivo em Curitiba, será aberta para o público para apresentação dos resultados para votação em plenária.

Seminário "Paraná livre de aftosa sem vacinação"

Na tarde de quinta-feira, a CNA e a Faep esperam 2,3 mil produtores rurais no Teatro Positivo para o seminário "Paraná li­­­vre de aftosa sem vacinação". O objetivo é discutir as medidas necessárias para que o Paraná conquiste o novo status sanitário internacional e abra novos mercados para as carnes paranaenses. O presidente do Sistema Faep, Ágide Mene­­guette, fará a abertura do evento, que terá uma palestra técnica do diretor do De­­­­par­­ta­­mento de Fisca­lização e Defesa Agropecuária (Defis), Sil­­mar Bürer, e do secretário Nacio­­nal da Defesa Agro­pecuária, Inácio Kroetz. Tam­­­­bém estão previstos pronunciamentos do secretário da Agricultura, Valter Bian­­chini, e do governador Rober­­to Requião.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.