Adiantar serviço no interior agiliza o embarque de grãos no Porto de Paranaguá. Essa teoria vem sendo testada pela Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar) – responsável pela classificação dos grãos para exportação no estado. A empresa experimenta, em um projeto piloto com participação do porto, a classificação antecipada de soja, milho e farelo de soja no Centro Logístico de Guarapuava. Atualmente, os caminhões carregados chegam ao pátio de triagem de Paranaguá para a classificação. Com a mudança, o giro de carretas no local pode ser acelerado. Do interior, as cargas classificadas seguem viagem lacradas. A Codapar e o porto avaliam qual será exatamente a economia de tempo quando for necessário conferir apenas o lacre antes da descarga. Ponta Grossa, Cascavel e Maringá também deverão ter centros de classificação.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião