A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou nesta terça-feira (11) a nova previsão para a Safra 2018/19. Segundo estima a entidade, o Brasil deve aumentar em 4,6% a produção, alcançando 238,4 milhões de toneladas de grãos. O aumento equivale a 10,6 milhões de toneladas em relação à safra anterior.
Principal produto da exportação do agronegócio brasileiro, a soja deve alcançar 120,1 milhões de toneladas produzidas, superior ao recorde da temporada passada, que alcançou 119,3 milhões de toneladas. A área plantada para a cultura é 1,8% superior à safra passada.
EXPEDIÇÃO SAFRA: Fique por dentro de todas as informações da safra brasileira
A produção de milho deve atingir 91,1 milhões de toneladas, considerando a primeira e a segunda safra (que tem plantio previsto para iniciar entre fevereiro e março).
“O milho plantado na primeira safra apresenta produção bastante pontual para atendimento a demandas internas, a exemplo da ração animal para confinamento e nas áreas próximas às granjas de aves e suínos, uma vez que o foco do produtor neste momento do plantio é a soja”, explica a entidade.
Já o algodão deve apresentar crescimento maior, chegando a atingir 2,4 milhões de t de pluma, que representa um acréscimo de 17,8% sobre a safra passada. Conforme adiantou o Agronegócio da Gazeta do Povo, o crescimento deve levar o Brasil ao 2º lugar entre exportadores.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião