Daqui duas semanas, entre os dias 25 e 27, São Paulo realiza a 22.ª edição do Congresso Brasileiro de Avicultura. O evento, promovido pela União Brasileira de Avicultura (Ubabef), terá como tema central a competitividade do setor. As palestras vão abordar genética, manejo, logística e outros temas. As inscrições para o congresso custam R$ 300, mas estudantes pagam metade desse valor. A feira do congresso tem entrada gratuita e reúne estandes de 30 indústrias exportadoras no Centro de Exposições Imigrantes. Entre os expositores, estão ainda empresas produtoras de equipamentos e das áreas de saúde animal, insumos, material genético, além de entidades, agroindústrias e instituições governamentais. Os organizadores esperam atrair de produtores a altos executivos de agroindústrias, com público de 20 mil visitantes e 1,2 mil congressistas.
Informações: www.abef.com.br
ExpoToledo começa hoje e quer atrair 100 mil
A abertura da ExpoToledo 2011 ocorre hoje, na arena de rodeios do Parque de Exposições Ismael Sperafico, em Toledo (Oeste). A atração da noite é o cantor Luan Santana. A programação segue até domingo com shows, rodeios, leilões e atividades técnicas. As palestras vão discutir da cadeia do leite às operações envolvendo derivativos na BM&FBovespa. O leilão de cria, recria, engorda será amanhã, às 15 horas. O leilão de gado de elite ficou para sábado, às 20 horas. No domingo, às 15 horas, haverá o leilão com as ofertas dos criadores de gado em geral. Os rodeios programados para os dias 12, 14 e 16 terão entrada gratuita. A Sociedade Rural de Toledo prevê participação de mais de 100 mil pessoas. Ano passado, o público chegou a 80 mil.
Informações: www.expotoledo.com.br
Candói confirma exposição e festa do charque
A feira agropecuária e festa do charque de Candói (ExpoCandói) foi confirmada para o início de novembro. Entre os dias 3 e 6, o município da região central do Paraná tenta atrair a cadeia do agronegócio e o público em geral para o Centro de Eventos Antônio Loures Alves. O charque, carne seca ao sol conservada com sal, virou atração da ExpoCandói. Era consumido pelos tropeiros gaúchos que passavam pela região no século 19 conduzindo gado com destino a Sorocaba (SP). Ganhou variações e serve de ingrediente para almôndegas e arroz carreteiro, por exemplo. Como acompanhamento, a região consome feijão, mandioca e batata doce. Competições de laço, rodeio e cavalgada estão entre as atrações.
Informações: www.candoi.pr.gov.br
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas