O Caminhos do Campo volta a pulsar em sintonia com o ritmo da produção de milho e soja a partir de hoje. A Expedição Safra Gazeta do Povo entrou em sua sexta edição na última semana, com uma viagem que vai mostrar o andamento da colheita nos Estados Unidos. Além das expectativas de produtores, técnicos e analistas sobre o rendimento das plantações, vamos conferir o que rege atualmente o coração do mercado das commodities agrícolas, a Bolsa de Chicago.
O momento é decisivo para os Estados Unidos, onde a colheita ganha ritmo, e também para o Brasil, onde os produtores estão arrematando o plano de intenção de plantio. As informações reunidas pelo projeto oferecem ao produtor uma sólida base de análise para a tomada de decisões.
Além do Caminhos do Campo, a Gazeta do Povo abre espaço também na editoria de Economia para a Expedição Safra. Um boletim diário vai antecipar os principais temas que estarão em discussão nas edições semanais do caderno de agronegócio.
Outra novidade é a ampliação do espaço da Expedição Safra na internet. O site www.gazetadopovo.com.br/expedicaosafra, que funcionava como um blog, agora mostra detalhes de cada roteiro, relata as impressões das equipes em campo e apresenta notícias sobre a safra de grãos. O canal permite que o trabalho de técnicos e jornalistas seja acompanhado de qualquer região do mundo.
Às terças-feiras no Caminhos do Campo, com discussões mais analíticas; diariamente em Economia, em boletins informativos; e a todo momento na internet, trazendo informações completas e gratuitas, a Expedição facilita o acesso a seus dados. Produtores, técnicos, executivos e o público em geral podem acompanhar e participar, com informações e sugestões, dessa viagem, que somará 60 mil quilômetros. Depois dos Estados Unidos e do plantio brasileiro, serão percorridos ainda Argentina, Paraguai e China. Boa leitura!
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura