A estatal Embrapa leva para o Show Rural cerca de 60 tecnologias, serviços e produtos de 19 unidades de pesquisa, de várias regiões do país. Os interessados poderão conferir as novidades em dois espaços: a Casa da Embrapa e a Vitrine de Tecnologias, onde haverá a demonstração de cultivares, híbridos e tecnologias para produção de feijão, soja, milho, girassol, sorgo e pastagens. Os lançamentos estão por conta das novas cultivares de soja a BRS 294RR e BRS 295RR, desenvolvidas pela Embrapa Soja (Londrina/PR), em parceria com a Fundação Meridional.
New Holland - Fotojornalismo e nova colheitadeira
A New Holland lança no Show Rural o 6.° Prêmio de Fotojornalismo, que neste ano valoriza além do fotógrafos do Brasil e da Argentina, profissionais do Paraguai e Uruguai. A colheitadeira de duplo rotor CR9060 é o grande destaque no estande. A máquina, que este ano passará a ser produzida no Brasil, tem maior capacidade de debulha e possibilita melhor limpeza e aproveitamento dos grãos. A nacionalização permitirá que ela atenda, ainda mais, as necessidades dos produtores brasileiros, diz a empresa.
Bovespa - Palestras sobre educação financeira
A BM&FBOVESPA levará ao Show Rural palestras sobre educação financeira, mercados de ações e agropecuários. As apresentações ocorrem até sexta-feira, das 9 às 17h30, com início a cada meia hora, no estande da Bolsa. O produtor tem a oportunidade de aprender a usar os contratos negociados na Bolsa para proteger o preço da sua produção das oscilações do mercado. Quem tem dúvidas sobre como e onde iniciar seu primeiro investimento poderá assistir às palestras sobre educação financeira. São abordadas situações cotidianas, mostrando como economizar e destinar o dinheiro para a formação de poupança.
Fetaep - 118 excursões da agricultura familiar
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep) vai recepcionar no Show Rural 118 excursões com filiados de todo estado e também fará o encaminhamento de aproximadamente 6 mil trabalhadores aos estandes que são de interesse da agricultura da familiar. O objetivo da Fetaep é mostrar ao agricultor que ele pode implementar novas ações em sua propriedade, entre elas, aquelas que possam modernizar a sua produção. No evento, a Federação também realizará audiências com as entidades parceiras.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano