Nos próximos meses, o produtor de soja, de diversas regiões produtoras, terá a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura. A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em parcerias com a Fundação Meridional de Apoio à Pesquisa e outras empresas, desenvolveu um vasto calendários com dezenas de Dias de Campo sobre a oleaginosa. Os eventos serão realizados em municípios do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.
O objetivo dos encontros é repassar aos produtores e técnicos mais informações sobre o programa de melhoramento genético da soja desenvolvido pela Embrapa. Atualmente, a empresa possui um completo portfólio de cultivares, incluindo soja convencional, soja RR, soja Intacta e soja Cultivance. Esse vasto acervo permite que os produtores façam escolhas conforme a região e o clima onde atual, possibilitando que ocorra um aumento da produtividade, em consequência da renda, sem impactos ao meio ambiente.
Durante os Dias de Campo, temas como os desafios para a cultura da soja, adoção de refúgio para ampliar a preservação da tecnologia, manejo integrado de doenças e pragas também serão debatidos.
Mais informações: www.embrapa.br/soja.