Nuvem de poeiraNo rastro das colheitadeiras, a Expedição Safra Gazeta do Povo dá início ao giro anual pelo cinturão de produção norte-americano. Devido ao atraso no plantio e ao clima instável durante o verão, os trabalhos de campo evoluíram de forma tímida em setembro, mas já começam a avançar com força em Iowa. No coração do Corn Belt, máquinas varrem os campos de soja e milho espalhando uma nuvem de poeira por todo o estado.

CARREGANDO :)

Na médiaNo Noroeste de Iowa, uma das regiões mais produtivas do Meio-Oeste dos Estados Unidos, produtividades iniciais revelam que estrago causado pelo clima às lavouras de soja e milho não foi tão grave quanto se previa no mês passado. A maior parte dos produtores ouvidos pela Expedição Safra na região diz que esperavam mais, mas relata que os rendimentos estão em linha com a média histórica.

Soja primeiroNo estado de Iowa, o maior produtor de grãos dos EUA, com cerca de 14% da safra, os produtores tem dado preferência para a soja, deixando o milho para ser colhido em seguida. Bom para a evolução dos trabalhos de campo, o clima seco pode fazer com que a oleaginosa comece a perder peso. Por outro lado, é favorável ao cereal, que apesar de pronto ainda está com umidade acima do ideal, e, por isso, deve ficar mais tempo no campo.

Publicidade