• Carregando...

193 mil toneladas

a mais de farelo de soja foram exportadas em setembro deste ano, totalizando 502.320 toneladas. Índice supera com folga as 308.515 toneladas embarcadas um ano antes.

A Associação Nacional de Processadores de Oleaginosas dos Estados Unidos (Nopa, na sigla em inglês) divulgou na semana passada números que indicam elevação no esmagamento de soja no país. A entidade aponta que seus membros associados esmagaram 27% mais soja em setembro do que um ano antes, com a colheita acelerada fornecendo mais oferta de matéria-prima para as usinas.

A Nopa, que representa o maior grupo de processadores de soja dos Estados Unidos, reportou um esmagamento mensal de 3,44 milhões de toneladas, abaixo das expectativas do mercado, mas ainda o mês de setembro mais movimentado desde 2007. Analistas haviam projetado um esmagamento médio de 3,5 milhões de toneladas de soja em setembro. As estimativas variavam entre 3,4 milhões de toneladas a 3,6 milhões de toneladas.

No mês anterior os membros da Nopa esmagaram 3,68 milhões de toneladas. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) projeta que na temporada 2015/16 sejam esmagadas 51,1 milhões de toneladas da oleaginosa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]