A Cooperativa Agroindustrial de Maringá (Cocamar) promoveu no último final de semana um evento para celebrar os 50 anos de fundação da empresa. Cerca de 1,4 mil pessoas participaram da festa, que foi realizada no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, mesmo local onde ocorre a maior exposição agropecuária da região, a Expoingá.
A cooperativa nasceu em meio à monocultura cafeeira que reinou no Norte do Paraná até a década de 1970. O negócio evoluiu, mas problemas financeiros quase decretaram o encerramento das atividades nos anos 1990. Uma reestruturação permitiu que a Cocamar desse a volta por cima, assumindo um porte bilionário. A perspectiva para 2013 é faturar R$2,5 bilhões, movimentados por 11,5 mil associados. Só nos últimos dez anos, a arrecadação da empresa saltou R$ 1,5 bilhão.
O evento contou com a participação de diversas lideranças do agronegócio, que elogiaram algumas práticas da cooperativa, como ao fomento do sistema de integração lavoura-pecuária.
Outras ações especiais foram realizadas para celebrar a data. Os funcionários e associados com mais tempo de casa foram homenageados com medalhas e o plantio simbólico de árvores. Também foi inaugurado um memorial no Parque Industrial da Cooperativa, visando preservar a história da instituição.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião