A programação tem início às 8 horas com uma palestra ministrada por Marco Antonio Conejero, professor do Ibmec. Ele também é coordenador do Centro de Inteligência do Agronegócio da PriceWaterHouseCoopers, uma das mais conceituadas empresas de consultoria no mundo. Conejero vai falar sobre o desafio da sustentabilidade no campo. Em seguida, uma equipe formada em sua maioria por produtores da região, que estará acompanhada de técnicos e jornalistas, dará início à parte mais técnica da agenda, com a visita a propriedades da região.
Entre os assuntos que serão abordados manejo e novas tecnologias. "Em cada parada são montadas unidades demonstrativas onde fazemos pequenas palestras técnicas e discutimos alguns assuntos pertinentes in loco", explica Prado. O trajeto será percorrido ao logo do dia, com encerramento previsto para 18 horas.
Etapas - Durante o desenvolvimento da safra, a aliança entre o Rally Ceagro e a Expedição Safra vai realizar cinco eventos de campo. As etapas serão desenvolvidas nos municípios de Querência (MT), Canarana (MT), Goiatuba (GO), Guaraí (TO) e Balsas (MA). Entre técnicos, produtores e representantes das empresas parceiras, a expectativa é impactar diretamente mais de 400 pessoas. Em sua maioria, multiplicadores das ações e informações que serão desenvolvidas nas palestras e na programação de campo.
Ceagro Losgrobo A Ceagro grupo Losgrobo é uma empresa que produz e comercializa produtos e serviços para o agronegócio. O Rally Ceagro, em seu 7º ano, está no Centro-Oeste e Centro-Norte do país. A iniciativa foi desenvolvida com o objetivo de conhecer de perto a realidade local e discutir as potencialidades dessas regiões. O Rally é um projeto que tem como foco apresentar soluções para a cadeia produtiva através do contato direto entre técnicos e fornecedores da Ceagro com os produtores rurais. Em locais pré-determinados, o Rally acompanha o desempenho da lavoura, apresenta novas variedades e novas tecnologias de cultivo.
Expedição Safra Desenvolvida há seis anos pelo Agronegócio Gazeta do Povo, do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPcom), consiste em um levantamento-técnico jornalístico da produção de grãos na América do Sul (Brasil, Paraguai e Argentina), América do Norte (Estados Unidos) e Ásia (China). A sondagem envolve todos os elos da cadeia produtiva, dentro e fora da porteira. Para fazer projeção e balanço da safra, a Expedição discute as principais variáveis que impactam a atividade, como mercado, clima, tecnologia, infraestrutura e novas fronteiras agrícolas. Do plantio à colheita, a cada temporada as equipes percorrem mais de 60 mil quilômetros.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião