Sertanejo chama o público| Foto: Divulgaa§a£o/srm

Apesar de a colheita de verão não ter alcançado o recorde esperado no estado, os preços estão acima das expectativas – com alta de 25% na soja, 20% no milho e 12% no trigo em relação às médias de maio de 2013. Nesse clima de entressafra e renda em alta, a Sociedade Rural de Maringá (SRM) tenta atrair mais de 500 mil visitas à 42ª Expoingá, que começa quinta-feira (8) e vai durar 11 dias (até 18 de maio) em Maringá, bem como garantir mais de R$ 200 milhões em negócios aos 924 expositores.

CARREGANDO :)

O slogan central do evento – “Campeões no Campo e na Cidade” – exalta os rendimentos que o Brasil vem alcançando na produção de soja e de carnes e a importância do agronegócio para a economia urbana, numa analogia à expectativa de que o Brasil vença a Copa do Mundo em casa neste ano. O futebol tem espaço próprio na feira, que está em sua 19ª edição internacional. Um estande do Pavilhão de Indústria e Comércio vai apresentar três ídolos do futebol brasileiro: Biro-Biro, Edu e Ademir da Guia. Num esquema de revezamento, eles prometem autógrafos e fotos com fãs.

A programação sertaneja segue como principal apelo popular, em quatro das oito noites de shows, que terão também música religiosa, axé e rock nacional. Três noites estão reservadas para rodeiros. Os eventos técnicos buscam tornar a Expoingá útil para os produtores, informa a SRM, com discussões sobre o mercado internacional e as tendências de setores como a ovinocultura e a floricultura. Trabalhadores que operam máquinas terão cursos técnicos dentro da feira.

Publicidade

Serviço: A Expoingá ocorre de 8 a 18 de maio no Parque Francisco Feio Ribeiro, em Maringá. Mais informações: www.expoinga.com.br.